Matrimonio

                            

 A união entre um homem e uma mulher cuja finalidade primordial é a procriação: “Crescei e multiplicai-vos” (Gen 1, 22). Foi Deus que estabeleceu esta lei, quando criou os nossos primeiros pais. É um sacramento diferente dos outros, porque, teologicamente, os noivos são MINISTROS, SUJEITOS, MATÉRIA E FORMA; o Sacerdote é apenas testemunha, invocando as bênçãos de Deus para aquela união que deverá ser por toda a vida. Mas, se Marido e Mulher romperem o vínculo matrimonial, por motivos de ordem superior: adultério, infidelidade, impotência, frigidez ou anamolias sexuais, o Casamento está praticamente dissolvido, motivo pelo qual a Igreja Católica Ortodoxa  casa pessoas desquitadas ou divorciadas pelas razões mencionadas.
São Cirilo de Alexandria, Bispo e Doutor da Igreja, que presidiu ao Concílio de Éfeso, pondera que o adultério dissolve completamente o Matrimônio. São João Crisóstomo, também Bispo e Doutor da Igreja, tende para a mesma opinião.
Logo, uma vez dissolvido o Casamento pelos próprios ministros, estes poderão contrair novas núpcias na Igreja.
Para ser válido um Sacramento, é preciso que haja Ministro, Sujeito, Matéria e forma. A matéria é o elemento sensível, a coisa ou ação; a forma são as palavras proferidas.
_______________________________________________________
Sacramento: 
É um direito dos noivos procurar o local mas adequado para esta celebração única. Não esqueçamos que Deus esta em todos os lugares. E o sacramento do matrimônio não pode negar a ninguem. Por tal motivo sempre ofereço meus serviços Sacerdotais.
Todos os interessados poderão ligar em "contactos". Tenho certeza que poderemos brindar um otimo serviço religioso.

Matrimônio fora da igreja católica apostólica romana  é Valido?


Bom primeiro  por pessoas que desconhecem a Teologia Católica. Minha resposta é:
1°- Todo casamento fora do âmbito da Lei Civil não é Valido. Não é reconhecido pelos Cartórios. Só o casamento religioso com efeito civil que o cartório autoriza. Isto sem exceção!
2°- O Catolicismo não é patrimônio exclusivo de uma Igreja. No brasil existem: Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Católica Apostólica Ortodoxa; Igreja Católica Episcopal Anglicana; Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB. Cada igreja é autônoma e legalmente reconhecida e amparada pela Constituição Brasileira. Por isso, nenhuma Igreja pode dizer, sem provas, que um Sacramento de outra Igreja é inválido. É a própria igreja, que em um caso particular, por motivos graves, investiga se teve
irregularidades e se pronuncia na valides ou invalides do sacramento administrado.  
3°-  O Sacramento do Matrimônio é o único que os Ministros do Sacramento são os noivos. Isto é, os noivos fazem a valides do matrimônio. O sacerdote é Testemunha qualificada e dá a benção nupcial, confirma o que os noivos manifestaram de livre e em comum acordo.
De tudo isto, posso afirmar que que todos os casamentos fora da igreja católica apostólica romana  tem Sacramento do Matrimônio valido!
Se tem alguma igreja, que diz não reconhecer ou não aceitar, isto é política e não fé. Este modo de agir só é para dificultar e atrapalhar a pastoral de outras denominações católicas. Mas quem recebe os nossos Sacramentos tem tudo em nossa Igreja.

Minha benção!

0 comentários:

Postar um comentário